Páginas

sábado, 21 de março de 2020

APETECE-ME UM POEMA


Apetece-me um poema
cheio de palavras lavadas,
carinhosas, perfumadas

Apetece-me um poema
de palavras luminosas
ao ouvido murmuradas

Apetece-me um poema
cheio de sol e madrugada
feito de mar e de flores
de que me traga os odores

Apetece-me um poema…

Poema feito de brisa
Em manhã ensolarada
Poema feito de música
Do chilreio da passarada

Poema de tudo e nada
de vida já tão vivida
ora alegre
ora sofrida

Apetece-me um poema…

Poema por engomar
do tempo que ainda resta
poema que saiba amar
feito de mimo e de festa

Apetece-me um poema...

3 comentários:

  1. Isabel.

    Continuo com os meus blogues, mais o "Dispersamente", talvez. Mas ando perdido pelo FB, por três grupo de WatsApp (família, amigos monges e velhos amigos EVA - Estrada Velha de Abravezes. Escapes para nos animarmos uns aos outros...). Bonito poema, sentido, abraçado nas circunstâncias. Belo e fantástico para a ouvir dizê-lo um dia destes, que estarão muito próximos, tenho Fé nisso (algo me diz e a ciência também) que estará para breve fazermos uma Festa global. Beijinhos cá de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António. Outros dias chegarão, brevemente e vamos poder estar juntos e de novo conviver, sem receios. Há muito tempo que não publico. Brinco pelo Facebook e pouco mais. Tenho saudades das tertúlias de poesia de que andei tão arredada.
      Desejo-vos boa saúde. Abraço fraterno e solidário.

      Eliminar
    2. Obrigada, amigos de longe. Faço votos de boa saúde para todos vós.

      Eliminar