Última Quinta-feira de Setembro. Lisboa. Precisava de estar em Leiria às vinte e uma horas e já passava das dezanove.
Afigurou-se-lhe que a melhor opção seria seguir pela IC17, onde a obrigatoriedade dos setenta quilómetros por hora, que passados os túneis todos os condutores esquecem, compensaria o pára-arranca da segunda circular. Quando ouviu as notícias do trânsito comprovou que fizera uma boa opção. O trânsito intenso do fim de tarde agravara-se com um acidente, na segunda circular.
Logo que pode começou a acelerar. Paragem obrigatória na área de serviço de Torres Vedras. “Vai visitar os amiguinhos” brincam as filhas, mas ela pára para comprar pastéis de feijão à mãe, que natural da zona, é destes bolos uma fervorosa apreciadora.
Segunda etapa, nova corrida.
E foi junto à saída para Pataias, ainda em plena A8, mas já relativamente próximo do destino, que se fez luz. A solução estava ali, rodava calmamente na faixa da direita: uma auto-caravana!
Vislumbrando uma nova vida, sobretudo mais calma, entrou no Salão da Filarmónica de Marrazes onde iria acontecer a sessão da Assembleia de Freguesia.
“Vou comprar uma auto-caravana” declarou a I.A. à laia de cumprimento “eu vendo-te a minha carrinha de nove lugares. Tiras os bancos e colocas um colchão”; “viatura velha só com condutor acoplado”; “isso não pode ser, preciso do meu Z. para me aquecer os pés”.
Então ela pensou: a solução é, sem dúvida, a auto-caravana. Também dará para percorrer, sem cansaço, os quilómetros de parvoíces com que, quando estão juntas, fazem várias vezes ao dia o perímetro da Terra.
Fiquei indeciso.
ResponderEliminarEntre a auto-caravana e os pastéis de feijão...
:)
Hummmmmm! Pasteizinhos de Torres Vedras!....
ResponderEliminarQual caravana, qual carapuça!.....
Uí!!!
ResponderEliminarestou com pouco tempo. Mas tinha que vir cá:
Eu é que me expliquei mal...Eu queria elogiar-te!!!!!
"Deixas-me ficar mal! Porque escreves muito bem!!!E dizes coisas ainda melhores!!!!!
Ingrata!!!! lol
Culpa minha e da ambiguidade:)
Gosto de tu:)
Como podes estar sentida e não ires ao meu blog...lol
ResponderEliminarEis uma situação que me incomoda. Incomodar pessoas:)
A ironia pode descambar quando mal feita. Erro meu. O que eu tentei foi elogiar-te (não pelo simples elogio mas porque mereces. Explicando melhor: o que disse foi que o teu comentário era bem melhor que o meu post. Aliás, é uma das coisas de que me orgulho aqui, é dos "seguidores" e dos seus comentários. E, desculpa a vaidade, dá-me prazer pensar que consigo atrair aqui pessoas bem diferentes entre si mas com algo em comum: são pessoas do melhor que há!!! E tu, nelas, tens um destaque especial:)
Era por aí!!!
Certo?
Um abraço.
Lamento o dúbio da situação. E lamento que te tenha levado a pensar como o fizeste:) "
Não duvides!!!