Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NATAL 2011



Primeiro veio o Feiticeiro Verde e com ar simpático levou o ouro todo. A expressão não condizia com o gesto… mas depois percebeu-se. O Natal não se faz de brinquedos, presentes, doces, coisas materiais… E, lembrou-se o Menino que está na origem de tudo o que muitas vezes esquecemos: o amor, a solidariedade, a esperança, a amizade, valores que foram aparecendo pendurados na Árvore de Natal.
Nem sabemos ao certo quando nasceu o tal Menino e festejamo-lo nesta data independentemente de, tal como diz o poeta, o Natal ser quando o homem quiser.
Mas, não será todo o tempo, tempo de amor?



Este ano, à ceia, éramos só duas, mas o ritual cumpriu-se do mesmo modo. “Convidaste o Regimento de Infantaria, para comer connosco?” “Precisamente. E acabaram de telefonar a dizer que não viriam, preferiam jantar no quartel. Terás de ser tu a comer tudo.”
Calmamente fomos saboreando o menu, até que, a certa altura, a Z. exclamou: “Alto! Isto não me está a saber bem!” “O quê?” - balbuciei confusa - “as velas, já se viu jantar de Natal sem velas acesas?” “E se em vez de quase me engasgares, as tivesses acendido?” “Não tinha graça!” E lá acendi as cinco velas que boiavam no centro do arranjo…
Depois de jantar, telefonámos para Portimão. “O Pai Natal já passou por aí?” “Não, já falei com os duendes pelo telefone e disseram que ainda está demorado”- explicou o André - “Aqui também ainda não apareceu. Hoje é uma noite de muito trabalho…”
E ficámos todos à espera das prendas, desejando que, já que não há ouro, o Pai Natal nos brinde com Esperança, Paz, Coragem e Amor, com todo o Amor a que temos direito.

6 comentários:

  1. É sempre tempo de amor...Porra! Basta lhe dar alguma atenção! Tão simples!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Se fosse simples...
    Há tantas mãos cheias de carícias para dar... a quem????
    Tanta solidão escondida atrás de uma gargalhada que soa gostosa...

    ResponderEliminar
  3. Se fosse simples, tu, eu (e quantos mais?) estaríamos a esta hora a navegar na NET????

    ResponderEliminar
  4. Na mouche:)

    Mas na net...porque não? Sabes o mail de Deus?

    :)

    ResponderEliminar
  5. lINDO O SEU TEXTO AMIGA!
    lINDA A CANÇÃO QUE ESCOLHEU, com um poema NOSSO maravilhoso!
    Linda a voz desta cantora incrível---Maria Bethânia é DIVINA!!!:::

    Desejo-lhe UM ANO NOVO com muita SAÚDE, PAZ e com a sua GRANDE FORÇA de VIVER, que eu muito admiro!
    ABRAÇO MHelena

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa ---- enganei-me--- em vez de declamação ----coloquei canção--- a voz da M. Bethânia é sempre linda quer como declamadora quer como cantora!!!

    ResponderEliminar