Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

S. MARTINHO DO PORTO

PASSEIO AO FAROL
Da janela do meu quarto era fácil: Oh, pst! Mande-me a bica, Faxavori!
Descia o cestinho de verga por um cordel, montado na varanda com um velho carrinho de linha a servir de roldana e lá ia o café fumegante a espalhar o cheirinho por ali acima! (assim como é mentira, poderia ser verdade :) )
Já no morro do farol, que objectiva resistiria a esta prova irrefutável de que a terra é redonda?!
Farol à vista! Não é o mar que pesa mais de um lado do que do outro. É a minha máquina que é meia torcida... A povoação ao fundo é Salir do Porto.
Debrucei-me para ver melhor...
A barra. No morro em frente (dunas de Salir do Porto) situam-se as ruínas da Capela de Santa Ana e a pequena concha é a praia de S. Romeu, que se situa do lado oposto à foz do rio de Salir.
Esta foto foi só para registar o pouco que resta do muro do farol. A última vez que aqui tinha estado ainda havia muro em toda a volta. Deve ter caído recentemente... (lol)

Tal com previa o Fernão Capelo Gaivota não quis nada com a minha objectiva. Aliás o contrário é que seria de admirar pois não regulei a máquina para instantâneos. Talvez num próximo encontro consiga convencê-lo a pousar para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário