terça-feira, 15 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porquê "HORIZONTE SEM HORAS"? Gosto de me passear por uma paisagem larga, com água por perto. Usufruindo da beleza que me cerca, estruturo o pensamento na mistura de sons e cheiros de que as manhãs são férteis. Sim! Gosto de caminhar de manhã, como se possuísse o tempo. Não aquele que se convencionou medir pelo relógio mas o meu, feito de vagares, de esperança, de magia...
Realmente quem disser que não há uma linguagem universal, nunca ouvio música.
ResponderEliminarBela escolha.
Olá, João.
ResponderEliminarEu, que nem sou grande apreciadora da canção nacional, na Gala de Leiria, que aconteceu em 15 de Outubro de 2010, ouvi este violino "cantar" o fado e adorei. Desde então que ando à espera que saia o CD. Parece que foi este mês. É lindo não é?
Boa surpresa essa. Não conhecia. Soube-me bem:)
ResponderEliminarOlá João:)
Aos poucos ”tiram-nos tudo”, até o fado...
ResponderEliminarSe nos levassem também a tristeza...
:)
Bonita combinação!
Um surdo me disse um dia
ResponderEliminarQue, música, não a ouvia...
Mas não era nenhum senão...
Pois a etérea melodia,
Sua íntima vibração,
Por todo ele bem a sentia,
Vinda do fundo do coração.
Muito lindo, Olímpio! E é mesmo assim! Temos alunos surdos há muitos anos lá na escola e eles sempre foram às aulas de Educação Musical - sentem a vibração. É extraordinário!
ResponderEliminarQuanto ao Fado, não me pronuncio para não chocar as pessoas...
Rui:
ResponderEliminarNão nos "tiraram" nada. Só vestiram com roupa nova, nada mais, uma coisa velha. Quanto a mim a roupa até é de gala. Eu gosto muito de ouvir o som de um violino bem tocado.
Olímpio:
ResponderEliminarNão há mais a dizer, a "carol" já fez o elogio merecido. A vida é pulsar constante. Para não cometermos o erro de Descartes não nos podemos esquecer da emoção...
"carol".
ResponderEliminarUma conquista inquestionável de Abril de 74 é podermos dizer tudo o que pensamos sem termos de pensar tudo o que dizemos (limite único - o sítio onde começa o nariz do vizinho). No meu espaço estás à vontade para não gostar de fado e escrever a tua opinião. VIVA A DEMOCRACIA!