Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

AINDA O NATAL

 Para o próximo ano terei de pensar noutra coisa. Já estou cansada de lacinhos. por acaso até já pensei... Não sei é se me apetecerá confecionar a nova decoração...






Antes de o André chegar, tirei todas as figuras do presépio, para que fosse ele a dispô-las como quisesse.

As ovelhas vão em fila ter com o pastor e atrás vai o carneiro para defender o rebanho. A avó nem havia reparado que havia um carneiro... ou se já reparara nem se lembrava...

Os Reis Magos já viram o Menino, podem voltar para o castelo que o cão está a guardar.

A camponesa leva um pato, mas não é a sério, é um pato para o Menino Jesus brincar.

-Ó avó, o anjinho o que é? Foi alguma pessoa que morreu? - E a avó sabia???





A Rita e a "tia" Chica

A Chica foi a irmã mais velha inventada pela Íris e pela Zara, para me fazer companhia quando não estavam em casa. Bem comportada, obediente e... amorfa. Era assim que a definiam. "É a tua filha preferida. Nunca refila."

Pois a Rita não gostou de partilhar o lugar com a tia Chica.

A quem sairá ela com este feitiozinho? 

3 comentários:

  1. Difícil de adivinhar a quem saírá a RITA com o seu feitio independente.....eu cá não sei... :( nem vale a pena pôr a adivinhar-me....só sei que a tia Zara também era bem independente...uma querida, muito boa aluna :) ainda sinto saudades de vêr aquelas lindas sardinhas e o liiiiindo cabelo ruivo , que eu adoooorava!!!
    Boas memórias :)

    ResponderEliminar
  2. AH!!!agora reparo a Rita também é ruivinha!!! Sai à Tia Zara !!!

    Também tem sardinhas???

    Felicidades para a Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rita é ruiva tal como a mãe e a tia também eram. Só que nasceu careca e por isso tem menos cabelo do que a mãe e a tia tinham. A Rita fez 17 meses, em Janeiro. Ainda é cedo para ter sardas. As "pintinhas" aparecem mais tarde.
      Muito obrigada pela sua simpatia.

      Eliminar